Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Voltando a caminhar!!!

Voltando à vida real. Depois da excitação da corrida, agora é baixar a bola e voltar a aprimorar o condicionamento. Não tive dores na segunda feira e, por isso, considero não ter, com a corrida, atrapalhado minha evolução. Fiz os 5 km em 00:37:55. Dizem que 40 minutos seria o tempo dos mais lentos. É nóis! (como diria um amigo) Achei maravilhoso! O pace  foi de 7min e 35 segundos. Como assim? Pace? Foi meu ritmo de corrida. Em média, percorri 1 km a cada 7 minutos e 35 segundos.

Agora é continuar o treino leve, e me preparar para a próxima. Dia 7 de agosto é uma boa meta. Prova de 5 km, durante a noite (Capital Run) - vejam o calendário no www.corredorderua.com.br.

Na segunda feira, não realizei nenhuma atividade física. Dei descanso para os músculos. Na terça, caí na madrugada. Noite e frio. Caminhei sentindo cada músculo repuxar. Uma dorzinha aqui, outra ali. A perna esquerda sofria mais. Fui manso. Em 15 minutos de aquecimento, tudo parecia azeitado novamente e sem dores.

O treino agora volta às faixas alvo para regeneração e condicionamento, alternando entre caminhadas e ... caminhadas! Tenho uma preguiça dessa andação!!! Enfim...no máximo, semana que vem, começo com trotes leves e... mais caminhadas. Na segunda semana de Julho, inicio outra etapa.

Grande abraço e até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário