Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Recuperando da corrida e voltando aos treinos!

Parque da Cidade
A semana passada foi um arraso. Nem a empolgação gerada pelo resultado da última prova (Capital Run - Night) me permitiu dar umazinha (uma corridinha). Estava moído. Muito pior do que ocorreu nas outras vezes. Nada de músculos repuxando aqui e ali. Meu corpo simplesmente não tinha forças. Sabia que tinha forçado durante a corrida, mas só percebi o quanto extrapolei na terça à noite. Fui pra uma caminhada - treino regenerativo. Coisa leve! Como de costume, depois de uns 30 minutos, o corpo azeitado já não sente o exercício. A cabeça pede pra voar. A música empurrando. Parece que tenho que seguir seu rítmo. Contagiado, ensaio uma corridinha. Nada feito. As canelas estão pesadas e doloridas. Não consegui correr nem por um minuto inteiro. Estava realmente judiado e precisando do treino regenerativo. Esqueço a mente e obedeço o corpo. Voltei à caminhada. Durante a semana, sómente treinos regenerativos. Domingo as coisas voltaram ao lugar. Treino mais longo entre caminhadas lentas e corridas.

Próxima meta, Circuito das Estações - 12 de setembro. Talvez..., corridinha dia 05. Só falta decidir qual (se a da Free Corner ou a Capital Run Aeroporto).

Grande abraço e até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário