Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nike SP-RJ 600K


Em minha primeira corrida (de 5km) me coloquei, antes da largada, atrás de todo grupo de corredores. Os mais rápidos iam à frente. Os com os melhores tempos, naquela ocasião, ocupavam o "Pelotão Quênia". Iniciada a corrida, depois de conseguir completar os primeiros 4km, o "Quenianos" cruzavam a linha de chegada dos 10km. Impressionante! Quanto mais eu treino, mais impressionado eu fico com aqueles que conseguem correr 1km em 3,5 minutos. Nunca conseguirei correr 5 ou 10 km num ritmo tão apertado. Mas não estou querendo falar de mim. Queria que imaginassem um baita desafio. 600 Km. Isso mesmo! Uma prova de revezamento entre SP e Rio. 600K (organizada pela Nike). Foram três dias de prova. Dez pessoas por equipe. Cada paticipante correria 20 km ao dia, divididos em 3 pernas. 20 km parece não ser muito. Mas imaginem 3 dias consecutivos com essa rotina (60 Km por cabeça). Correndo muito rápido (poucos fizeram 1 Km em mais de 3,5 minutos) - puxados por ninguém menos que os maratonistas olímpicos Franck Caldeira e Wanderley Cordeiro. Muitas subidas, serras, praias, chuva, estradas abandonadas, paisagens maravilhosas, sol de 40 graus e muita vontade de se superar. É muito bom ver as imagens. Vejam o vídeo.http://www.youtube.com/watch?v=uXU4A4aiKZk
Esse ano terá a segunda edição. Coisa de louco.
Até a próxima
LG

Nenhum comentário:

Postar um comentário