Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Estiagem

Karine na pista.
Estiagem. 
Poderia estar falando do período longe do Blog ou do tempo em que fiquei longe das ruas (sem correr, realizando apenas caminhadas leves). Mas estou usando o termo em seu sentido literal. Estou me referindo ao clima em Brasília. Já são mais de 4 meses sem chuva. Uma secura de dar dó (18% de umidade). Médicos indo às rádios e dando dicas pra contornar o quadro climático; recomendaram que exercícios físicos fossem evitados entre 10 da manhã e 16 da tarde. Mas ontem o idiota aqui resolveu dar uma corridinha sob o sol do meio dia. 
Algumas variáveis me empurravam pra aquele momento - uma agenda impossível de ser redimensionada; duas semanas sem correr em razão de problemas com a saúde e viagem; mas, principalmente, a preguiça que voltava a se acomodar. Me reacostumava ao ritmo de minha antiga vida sedentária. Já não sentia falta da corrida. Voltei a dormir depois das 24h. Não acordava às 5:30h (como vinha fazendo usualmente). Não tracei metas. Larguei de mão da planilha de treinos e comecei a achar impossíveis minhas metas de final de ano.
Basta!!!!! Tenho que correr. Ai que preguiça!
Tem que ser agora. A hora era 12:10h. O sol à pino (uns 30 graus). Sem sombras. Sem umidade. Sem lógica. Faria um Longão (treino mais longo da semana). Deveriam ser 9 km (trotados levemente). A preguiça pediu pra eu baixar pra 7 km. Concordei! Só 7. hehehe...
Fiz os primeiros 3,5 km imaginando a nova postagem do blog. Sentia o prazer recrudescendo pelo meu corpo. Meus movimentos fluíam, contagiados pela música de Prince (Baby I'm a star). Logo, o trote ganhava velocidade. Pronto, alcancei o meio do caminho. Está na hora de voltar. Mas decidi caminhar um pouco. Recuperar o gás para então encarar a enorme subida que viria pela frente. hehe... caminhei... caminhei... e não conseguir voltar a correr. O sol castigava. Arreguei geral. Liguei pra minha mulher implorando resgate automotivo. Não dava. Ela tava longe. Força cabra!!!! Me arrastei! Os 3,5 km mais longos de minha vida. O cérebro empurrou, com muito custo, as pernas até o ponto final. Graças a Deus. Cheguei! 
6 da matina no lago sul 
(esse é o horário bom!)
Mas desisti de correr em boa hora. A caminhada, embora sofrida, não me estourou. O dia seguiu tranquilo, sem esgotamento físico (comum quando passo do ponto). O lado bom dessa história foi que, embora o calor quase tenha me matado, a corridinha foi suficiente para afastar a preguiça e me trazer de volta a ativa. Amanhã tento acordar cedo.
Grande abraço a todos e até a próxima.
LG

Nenhum comentário:

Postar um comentário