Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

10 milhas entre duas vozes. Venceu a do Jec.

Estou a caminho da minha primeira meia maratona. Meu tempo tem melhorado significativamente, juntamente com minha técnica e meu preparo físico. Meu maior longo foi de 18 km e terminei inteiro. Ainda consegui realizar a segunda metade do treino em menos tempo que a inicial (split negativo).
Tudo está indo muitíssimo bem, obrigado! 

OPA!!!!! DEVAGAR COM O ANDOR MEU CAMARADA!!!! 
(grita uma voz em minha cabeça).

De fato, não está TUDO bem! 
Mas qual o problema?
O problema é a tal voz. A mesma que se manifestou há pouco. A toda hora ela cochicha ao meu ouvido: você vai quebrar, você vai quebrar... 

E vou dizer uma coisa: ela é convincente pracas
Dia desses postei algo como "correr é meditar em movimento". Estou cada dia mais certo dessa associação. Simplesmente não consigo calar a maldita voz e "meditar" em paz. 

Esse final de semana corri as 10 milhas da Mizuno (organizada pela Iguana Sports). Devo dizer que a organização foi a melhor que experimentei até hoje. O kit foi bem legal, a estrutura para os atletas diferenciada e o percurso (duro) diferente da mesmice candanga!!! Em resumo, achei excelente!!!! Quem também correu comigo foi a maldita voz. Hahaha dizia ela, já está ofegante no primeiro quilômetro. Enquanto ela buzinava em minha cabeça, eu tentava ignorá-la e bucava manter um pace de 5:30 min.

Subida à frente: hahaha... vai quebrar!!!
Descida íngreme: corre espertão... corre e estoure os joelhos!!!

Corri as primeiras 5 milhas ao lado de meu amigo Alexandre (corredor dos bons). Mantivemos (ou tentamos) manter o pace em 5:30. Nem sempre foi possível em razão do trafego e das subidas. Na segunda metade, Alexandre acelerou (conforme combinado). Fiquei só e mal acompanhado (rssss). Como consequência, meu ritmo caiu.

Jec - esse é o cara!
De repente, a meu lado, emparelhou Jec (Apiciano de espírito precioso). 
- E aí Loivos?
- Vou quebrar Jec!
- Porra Loivos!!! Para com essa história!!!  E me pagou um sapo (merecido). 

Acho que o esporro do Jec assustou a tal voz. Deu certo! Recuperei o pace e fechei as 10 milhas sem quebradeira e no tempo de 1h 29 min e 18 segundos. 
Etapa cumprida. 
Próxima tarefa: matar a voz e substituí-la pela certeza de que estou bem preparado.
Depois conto se funcionou.

Abraço a todos.
Até a próxima.
LG (Loivos) 

Um comentário:

  1. Loivos, siga em frente, meu amigo! Foi uma grande satisfação correr junto contigo e, principalmente, saber que de alguma forma pude te ajudar. Grande abraço!!! Jec

    ResponderExcluir