Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

Confissões de um corredor de rua.

Sim, eu admito: Colei naquela prova de português! Também colei naquela de física. Eram tantas fórmulas!!! Minha mãe dizia: você acha que está enganando quem?

Claro que eu tinha ciência de que a única vítima de meus estratagemas para alcançar melhor desempenho era eu mesmo. Só que agora, na corrida, não dá pra perpetuar o hábito de me enganar.

Esses dias percebi o quanto me esquivava das planilhas de Choque (mais fortes). Embora eu cumpra todas, quando era necessário fazer progressão de velocidade, iniciava os primeiros quilômetros bem pianinho e ia progredindo, com jeitinho, sem me esfalfar nas pistas.

Ora, ora, ora. A quem eu quero enganar?

Meus amigos iam evoluindo e eu, mais lentamente, ia atrás. Queria melhorar o pace, mas nada de suar. Ah! se eu pudesse colar.

Enfim, decidi dar um basta.

A motivação surgiu  com a morte prematura do meu Garmin 410, que se foi com pouco mais de 1 ano de uso. Causa Mortis: Bateria Viciada.

Enquanto a assistência técnica não dava um jeito, fui para as ruas com o 'Nike + GPS' do celular. Com ele, corri sob as sombras das árvores em razão do calor candango e acho que o GPS ficou doido. No final das contas, uma das corridas registrou 10 km abaixo de 50 minutos.

Como todo menino que cola, tomei pra mim aquele resultado. Por outro lado, quis acreditar que havia mérito naquela conquista. Assim, desde então, venho correndo "forte" tentando repetir o feito. O pace baixou e tenho conseguido me aproximar dos 50 minutos (para 10km). No circuito Athenas (dia 11 em Brasília) completei os 10 em 49:56 min. Ao meu redor, todos estavam alegres por também terem baixado o tempo. Depois descobri o motivo: corremos 9,6 km. Assim não quero!! Chega de cola!

De alguma forma, essa nova peleja me trouxe novamente às corridas. Andei desmotivado e preguiçoso. As postagens esporádias no blog são um retrato do momento que vivia. Mas tudo mudou. Agora é sentar a bota e suar pra valer.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos

Um comentário:

  1. Interessante esse seu post. Post eu tenho um relogio sem gps da nike o Nike+ e sempre tenho duvida quanto ao tempo que faco. As vezes acho que me da mais miles em menos tempo. Abracos

    ResponderExcluir