Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Em ritmo de treino

Corri minha segunda meia maratona.

Há duas semanas, cumprindo os treinos para os 42 km de Porto Alegre, meu longo alcançou 18 km. Naquele momento decidi correr a Meia das Pontes (Brasília). Entre aquele treino e a meia, ainda haveria uma semana recuperativa. Não poderia ser melhor.

É, mas furei minhas planilhas pela primeira vez desde que decidi correr a maratona.
Na semana recuperativa tinha o carnaval e seus feriados e na semana seguinte (antes do final de semana da prova), teria que viajar à trabalho. Grave!

No carnaval, recuperei muito... e não treinei. Festa pra lá, soninho pra cá..., quando vi, já era segunda! Na semana que viajei à trabalho, saí decidido à correr. Cheguei a trotar com um amigo por 6 km, mas não me sentia bem - intestino avariado pela comida estranha e corpo cansado da rotina de trabalho.
Voltei à Brasília na sexta à noite - esgotado.

No sábado, ainda trabalhei pela manhã. À tarde, churrasco. À noite, jantar em comemoração ao aniversário de uma amiga.
Resumo da ópera: comi igual a um doido, o dia todo, e ainda deitei às 2 da matina - a prova seria às 7:30h. aff....

Fui disposto a cumprir os 21 km, mas sem cobrança. Correria maneiro, com celular à tiracolo, pois poderia ter que chamar um taxi. hahahaha....

Não foi necessário. Corri 21,3 km. É verdade que andei aqui e ali. Sem crise!!! Ainda me permiti um pitstop no quilômetro 18 para um xixi básico. Tudo muito light.

Foi uma meia com cara de treino. Concluí com 2h17minutos e feliz! 21km sem olhar pra Garmin, sem me preocupar com pace ou em ser 'Sub' qualquer coisa.

Nessa semana, o longo será de 22km e, daqui em diante, nada menos do que isso em minhas planilhas. Isso mesmo: no mínimo uma meia maratona por semana.
A meia das pontes inaugurou a peleja!

E vamosimbora!

Grande abraço e até a próxima.
Luiz Guilherme Loivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário