Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

sábado, 2 de março de 2013

Maratona pra que??

Esses dias minha esposa me confidenciou que acha que estou com algum tipo de distúrbio de humor.
Não sei o que significa isso, exatamente. Mas desconfio que estou mais chato do que o habitual.

O fato é que minha motivação para Porto Alegre oscila a exemplo do meu humor - vem e vai. Nesse momento, estou esperando ela voltar. Ela foi e não deu mais as caras. Fiz a meia maratona e só consegui treinar 4 dias depois - 8 km. A preguiça assume e minha disciplina com os treinos começa a falhar.

Nessas horas tenho uma voz que me enlouquece. "Que mané maratona, rapá!". "A atividade física é o que importa!" "Quer provar o que!?".

Pois é!... Quero provar o que? Essa é a pergunta a ser feita. E pensar enquanto escrevo, me ajuda a desvendar o mistério.

Será que preciso provar alguma coisa, com essa maratona? A resposta é: SIM. Mas por que?

Correr a maratona exige dedicação e disciplina. Também é necessário estratégia e planejamento.

E não sou uma 'pessoa' desvinculada do 'corredor'. Sou um só. Pai; marido; um homem que trabalha e que também corre. Uma pessoa que em alguns momentos foi vencida pela falta de dedicação e disciplina; que abandonou projetos mal sucedidos, sem tê-los experimentado com o devido planejamento ou sem ter adotado estratégias que, certamente, poderiam tê-los viabilizado.

Decidir correr Porto Alegre me trouxe  essa clareza. Me trouxe um sentimento de que, no passado, eu poderia ter feito diferente.

Completar a maratona significará a quebra de um padrão; será vencer um desafio maior que os 42.195 mt. Não quero exorcizar o passado. Me importam projetos futuros. Dominar o fluxo das coisas - estrategicamente; a meu favor. Falo de controlar minha disciplina e aprender a prosseguir com o planejado, por pior que as coisas, em algum momento, possam estar.

É por isso que vou prosseguir.
Quanto à motivação, ela acabou de chegar!

Abraço a todos e até a próxima.
Luiz Guilherme Loivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário