Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

sábado, 13 de abril de 2013

De Porto Alegre para o Rio de Janeiro.

Não correrei mais a Maratona de Porto Alegre.

Infelizmente ocorreu um problema no cronograma familiar. O fato é que, com a nova data da maratona (alterada em razão da Copa do Mundo), a família toda estaria ausente e desse jeito eu não quero. Vamos pro Rio de Janeiro (7 de julho). A mudança transfere em 21 dias meus 42 km. Num primeiro momento, fiquei chateado. Mas aí veio a sinusite. Ops!   Sim, uma sinusite que me derrubou. A voz sumiu e as noites foram interrompidas por tosse e mais tosse. A coisa ficou realmente feia. Não treinei nada e o longo de 28 km do final de semana teria que esperar, para que eu pudesse me recuperar melhor (palavras do Médico).  

No domingo, estava quase novo. Rodrigo (Coach) reprogramou minhas planilhas para a nova data e ainda me presenteou com uma semana recuperativa. Estaria de volta às ruas. Mas na segunda, havia uma meia suja no meio do caminho. Uma meia inofensiva, no chão do quarto, que deveria ir para o cesto de roupa suja. Capturei-a entre os dedos do pé e a trouxe até a mão. Movimento simples. Mas, junto com a meia, veio também a 'ferroada' na lombar. Putz...! Conhecia aquela dor. Conhecia suas consequências. Seria no mínimo mais uma semana longe das ruas. 

Passei a semana sob relaxantes musculares e muito alongamento (esse último foi fundamental). A coisa foi melhorando e hoje, sábado, finalmente me sinto bem. Amanhã terá longo. Vou me arriscar! Não os 28 km de antes; afinal, é uma semana recuperativa, lembra!? Serão apenas 20 ou 22 km.

Estou com saudades de correr longas distâncias. No final das contas, a mudança para o Rio foi providencial. Estou ansioso.

Abraço a todos e até a próxima. 

Luiz Guilherme Loivos


Nenhum comentário:

Postar um comentário