Esse Blog teve seu início no dia 08 de junho de 2010 e seu post final foi publicado no dia 14 de julho de 2013, quando o objetivo da Maratona foi alcançado.
Visite o novo blog: www.sobrecorrerecorridas.blogspot.com

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prelúdio para uma Maratona. 1a. Parte.

Desde que decidi começar a correr, completar uma Maratona tornou-se meu objetivo máximo. Era uma meta emblemática, que serviria para coroar o fim do meu sedentarismo. Essa escolha foi feita, em parte, por pura ignorância. Como nunca havia corrido meros cinco quilômetros, não tinha noção do que seria correr 42.195 mt. Mas, meta escolhida, não me permiti mudanças de rumos e decidi ir até o fim.

O início de tudo, foi há 3 anos. Durante os primeiros seis meses, me aventurei pelas ruas por conta própria. Cheguei a fazer treinos de 10 km, mas participei apenas de provas com distâncias menores. Dentre elas, meu melhor desempenho veio com uma corrida de 5km, em que terminei em 26 minutos.

Em 2011, entrei na Ápice (Assessoria Esportiva). Minha meta para aquele ano era a Volta da Pampulha. Além da corrida mineira, também corri minha primeira meia maratona com um desempenho que considerei bom. Naquela época, comecei a compreender como seria se eu decidisse enfrentar uma Maratona e vi o quão ambicioso havia sido escolher 42 km como meta.

Enfim, como disse antes: mudanças de rumos não eram permitidas.

O ano de 2012 iniciou bem com a Volta da Ilha. De resto, foi uma negação. Treinei o ano inteiro querendo estar preparado para diversas meias maratonas. Acabei não correndo nenhuma, tive uma séria lesão lombar e enchi o saco de tanto treino. Iniciei o novo ano quase cinco quilos mais pesado e me arrastando pelas ruas. O corredor de 2011 havia virado poeira. Dessa maneira, 2013 tornou-se um ano de recomeço. Mas também passou a ser o ano em que decidi finalmente encarar o projeto dos 42 quilômetros.

E assim foi a história escrita, entre os dias  08 de junho de 2010 e o dia 07 de julho de 2013. Esse é o relato abreviado dos três anos de um ex sedentário, saído do sofá, rumo a um desafio físico ambicioso.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Luiz Guilherme Loivos de Azevedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário